A esperada estreia de Gabriel com a camisa da Inter de Milão finalmente aconteceu neste domingo, mas o resultado não foi o que o torcedor esperava. Em casa, a equipe foi surpreendida pelo Bologna, saiu atrás no placar e teve que se contentar com um empate por 1 a 1, pela sexta rodada do Campeonato Italiano.

continua após a publicidade

Gabriel teve pouco tempo para mostrar seu futebol. Foi colocado em campo pelo técnico Frank De Boer já na reta final do segundo tempo, na vaga de Candreva. O garoto de 20 anos tentou algumas jogadas, mas ainda mostrou um pouco de timidez neste início de trajetória fora do Brasil.

continua após a publicidade

Com o tropeço, a Inter chegou aos 11 pontos, ainda na terceira posição, mas já a quatro da líder Juventus. Agora, a equipe volta as atenções para a Liga Europa, pela qual pega o Sparta Praga fora de casa na quinta-feira. O Bologna é o sétimo no Italiano, com 10 pontos, e pega o Genoa sábado que vem, pela próxima rodada.

continua após a publicidade

O Bologna surpreendeu a Inter neste domingo, foi para cima e abriu o placar logo aos 13 minutos de jogo, em uma série de falhas dos donos da casa. Kondogbia perdeu no meio de campo, Verdi fez grande jogada e tocou para Destro, que nem pegou em cheio na bola, mas viu Handanovic aceitar.

Mas a Inter era mais time em campo e não demoraria para chegar ao empate, com um lindo gol de Perisic. Aos 37 minutos, Candreva avançou pela direita e deu lançamento longo. O meia croata chegou na área pelas costas da defesa e encheu o pé de primeira, cruzado, sem chance para o brasileiro Ângelo da Costa.

O goleiro do Bologna, aliás, se tornaria um personagem importantíssimo da partida, principalmente no segundo tempo. Aos oito minutos, ele bloqueou duas finalizações à queima-roupa de Icardi. Pouco depois, saiu bem do gol para impedir o chute do argentino após lançamento.

Com a pouca inspiração ofensiva, De Boer lançou a campo o brasileiro Gabriel aos 28 minutos. O jogador entrou aplaudidíssimo pela torcida, se movimentou bem e até arriscou um chute, bloqueado, mas pouco pôde fazer. Pelo contrário, nos últimos minutos quem levou mais perigo foi o Bologna, inclusive exigindo grande defesa de Handanovic aos 40, em finalização de Dzemaili

OUTROS RESULTADOS – Quem venceu neste domingo e se aproximou das primeiras colocações da tabela foi a Lazio. Com gols de Keita e Lulic, a equipe romana derrotou a Sampdoria por 2 a 0, em casa, e foi a 10 pontos, na sexta colocação. O adversário parou nos seis e é somente o 15.º.

Maior rival da Sampdoria, o Genoa recebeu o Pescara neste domingo e não passou de um empate por 1 a 1. Já o Sassuolo atuou diante de seus torcedores contra a Udinese e venceu por 1 a 0.