Desfalque na vitória sobre o ASA, na última quarta-feira à noite, pela Copa do Brasil, o meia Gabriel não deverá ser problema para o clássico de domingo contra o Vasco, às 18h30, em Brasília, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O jovem se recuperou de uma forte gripe e a expectativa do técnico Mano Menezes e tê-lo para o duelo com os rivais cariocas.

Sua participação será definida no treino desta sexta, em Brasília. Se Gabriel tem retorno garantido, uma dúvida que persiste é quanto a Carlos Eduardo. Ele foi barrado contra os alagoanos, mas Mano disse que se tratava do planejamento para poupar seu físico. Se ele não jogar, a vaga fica com Val ou Adryan.

O elenco chegará com um dia de atraso à capital federal, pois na viagem de ônibus de Arapiraca até Maceió ficou preso na estrada por um protesto em Maceió e não chegou ao aeroporto da capital alagoana, de onde partiria nesta quinta rumo a Brasília.

De certa forma, os jogadores comemoraram o imprevisto. Eles ganharam o dia de folga e evitaram passar mais um dia no translado entre os locais da partida, que ainda não tem previsão para acabar, uma vez que o Flamengo está longe de fechar contrato com o Consórcio Maracanã S.A. Os jogadores gastaram a folga na piscina do hotel e preferiram descansar em vez de passear pela capital das Alagoas.