Gabão e Suíça empatam por 1 a 1 na estreia em Londres

No jogo de fundo do Grupo B, Gabão e Suíça apenas empataram por 1 a 1 no estádio St. James Park, em Newcastle. Com o resultado, os times da chave ganham um ponto.

Ambas as equipes voltam a campo no domingo. A Suíça vai enfrentar a Coreia do Sul, enquanto o Gabão joga com o México.

Campeão africano sub-23, o Gabão vive bom momento no futebol. No início do ano, foi uma das sedes da Copa Africana de Nações, alcançando as quartas de final do torneio. Daquela campanha, oito jogadores foram mantidos para a equipe olímpica, incluindo o astro Pierre-Emerick Aubameyang, do Saint-Etienne, da França.

Os suíços também chegavam aos Jogos cercados de expectativa. Atual vice-campeã europeia sub-21 e campeã mundial sub-17 em 2009, a Suíça tem feito um bom trabalho nas categorias de base.

Com 3min, Emeghara foi derrubado na área do Gabão. Pênalti que Mehmedi converteu aos 5min para abrir o placar.

O problema foi que a Suíça se acomodou com a vantagem cedo demais. Mesmo sendo melhor tecnicamente, a Suíça passou a sofrer com as investidas do Gabão. Obiang acertou o travessão. O castigo veio no fim da primeira etapa. Aubameyang foi lançado por Tandjigora, dominou e só teve o trabalho de empatar a partida aos 45min.

A segunda etapa recomeçou com o Gabão empenhado na busca pela virada. Agressivo, o time africano saiu em busca do ataque, mas pecou na hora de criar oportunidades. Os suíços seguiam se defendendo, só esperando uma oportunidade de contra-atacar. Muito pouco para uma equipe com o status da Suíça.

O que já era difícil ficou pior aos 33min, quando o volante Buff tentou cavar um pênalti, mas recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Os africanos, porém, não souberam aproveitar a vantagem.

Voltar ao topo