Futsal vence e vai à semifinal

São Paulo – A Seleção Brasileira de Futsal voltou a vencer na segunda fase do Mundial de Taiwan. Ontem, o Brasil bateu a Argentina por 2×1 e se classificou para as semifinais. Na estréia, no domingo, o Brasil havia goleado a Ucrânia por 6×0 na abertura do grupo F. Com a vitória da Ucrânia sobre os Estados Unidos (3×1) também ontem, o Brasil garantiu a vaga, já que tem 6 pontos e Ucrânia e Argentina, que têm 3 pontos, se enfrentam na última rodada e só um dos dois poderá chegar a seis, ficando com a outra vaga.

A surpresa da rodada foi a derrota da Espanha, atual campeã, para Itália por 3×2. Os espanhóis poderão ser os adversários do Brasil na semifinal se ficarem em segundo lugar em seu grupo e o Brasil em primeiro no seu. Na quarta-feira, o adversário do Brasil são os EUA, novamente às 8h (de Brasília), com transmissão do canal Sportv.

O Brasil abriu 2×0 no primeiro tempo (com Simi, aos 2′ e 6′) mas depois vacilou e permitiu que a Argentina diminuísse e tivesse a chance do empate em seguida, obrigando o técnico Ferretti a pedir tempo para tentar acertar a equipe. Se o Brasil tem o genial Falcão, os argentinos têm também um canhoto habilidoso, Hernan Garcias, que marcou aos 17′.

No segundo tempo, os brasileiros voltaram dominando totalmente o jogo novamente, mas sem permitir chances ao adversário. Falcão dava o seu show particular, mas o gol não saía. Faltando menos de 1′ para o final os argentinos deram um susto, mas o goleiro Franklin fez boa defesa.

"Eles vieram para perder de pouco do Brasil. Não queriam jogo no final e nós aceitamos isso. O Brasil tem de aprender a apenas vencer, sem pensar em goleada", disse Falcão no final da partida, em entrevista ao Sportv. No outro jogo da rodada em Taiwan, Portugal goleou a República Checa por 8 x 4.

Voltar ao topo