Futsal tem duas Taças Paraná mês que vem

A Federação Paranaense de Futebol de Salão confirmou para a segunda quinzena de março o início das disputas das Taças Paraná das categorias infantil e juvenil. A exemplo dos anos anteriores, estas duas competições serão disputadas através de torneios eliminatórios nos finais de semana, com as equipes divididas em grupos. Neste ano, já estão inscritas 14 equipes na Taça Paraná infantil e 12 na Taça Paraná juvenil. Desta forma, na fase classificatória cada grupo será formado por quatro equipes. As duas primeiras colocadas de cada grupo ganharão o direito de passar à fase seguinte, até que sejam conhecidos os quatro finalistas. As finais das Taças Paraná infantil e juvenil acontecerão no mês de abril.

Os clubes inscritos são estes: Amafusa (Maringá), A.A. Cavalca e Verona (São Miguel do Iguaçu), Associação Atlética Banco do Brasil (Curitiba), Associação Nizuri (Curitiba), Associação Atlética Comercial (Cascavel), Associação Atlética São Lucas (Paranavaí), Clube Verde (Ponta Grossa), Secretaria Municipal de Esportes (Tibagi), Clube Atlético Deportivo (Guarapuava), Associação Desportiva Classista Tagliari (Campo Mourão), Associação Atlética Transgiro (Marechal Cândido Rondon), Associação Salonista Eucatur (Cascavel) e Fundação Municipal de Esportes (Paranaguá).

A expectativa em torno dessas duas competições, por parte dos dirigentes salonistas paranaenses, é muito grande. “E por um motivo muito simples”, segundo o presidente da entidade salonista, jornalista Jorge Kudri. “É que nessas categorias, em função do excelente trabalho realizado pelos nossos filiados, surgem todos os anos grandes revelações.”

O presidente da Federação Paranaense de Futebol de Salão está realmente muito otimista quanto ao sucesso das Taças Paraná infantil e juvenil deste ano. “No contato diário com o pessoal dos clubes ficamos sabendo tudo o que acontece com os nossos filiados, muito especialmente no tocante à parte técnica. E como anualmente surgem novos valores, a tendência é termos cada vez mais um melhor nível técnico, principalmente nas categorias de base”, afirma o dirigente maior do futebol de salão paranaense.

Além de serem competições que revelam novos jogadores, as Taças Paraná das categorias infantil e juvenil têm um significado muito grande para os clubes que participam das referidas competições, “pois elas servem para indicar os representantes do Paraná nas disputas da Taça Brasil das duas categorias”, diz o presidente Kudri.

Voltar ao topo