O time do Novo Futsal São José dos Pinhais será apresentado oficialmente na próxima quarta-feira, dia 16, às 20h, no ginásio Ney Braga, em um amistoso diante do Caramuru Futsal. Só que muito mais do que apresentar seu novo time à torcida, o jogo terá também outro objetivo, que é contribuir com a causa da menina Julinha, de um ano e meio, que precisa fazer um transplante de intestino em Miami – e toda a renda da partida será doada para a família da garota.

Os ingressos para a partida vão custar R$ 5. Mas de acordo com os organizadores do evento, por conta da doação de toda a renda da partida para a causa da menina, quem quiser doar mais do que o valor do bilhete, poderá fazer no momento da compra, na bilheteria do Ney Braga.

A expectativa é de que o ginásio esteja lotado para acompanhar a partida e também para ajudar na causa, que leva o nome de “Junto com Julinha”. Os jogadores do time de São José dos Pinhais, inclusive, vestiram literalmente a camisa da campanha. “É um gesto nobre. Mais do que o jogo, vamos ajudar mesmo quem precisa. Esperamos ver o Ney Braga lotado para ajudar a Julinha nessa batalha”, apontou o fixo/ala Fillipe Chulapinha.

Julinha nasceu em agosto de 2014 com apenas 26 semanas e 670 gramas. A menina tem a síndrome do intestino curto e, por isso, precisa realizar essa cirurgia, que é feita apenas em Miami, nos Estados Unidos. Nas redes sociais, há uma grande mobilização para ajudar na causa e a expectativa é de que em breve a intervenção possa ser realizada. Para ajudar a divulgar e também contribuir na arrecadação dos valores, o Novo Futsal São José dos Pinhais decidiu ajudar nessa causa com a realização desse amistoso em prol da criança.