O futsal paranaense brilhou na 17.ª edição dos Jogos Abertos Brasileiros. Os representantes do Estado chegaram às finais no masculino e no feminino. Entre os homens, a equipe de Marechal Cândido Rondon conquistou o ouro e, entre as mulheres, o time de Ponta Grossa ficou com a medalha de prata. A competição foi realizada em Jaraguá do Sul (SC) e terminou neste domingo, com a delegação paranaense na 3.ª colocação geral.

No futsal masculino, a conquista do ouro deve render muita festa na cidade de Marechal Cândido Rondon. A equipe da cidade, que foi representada pela Copagril, vai ser recebida com homenagens e desfile no carro do Corpo de Bombeiros. Uma recepção à altura da campanha realizada pelo time em Jaraguá do Sul.

Marechal Cândido Rondon chegou ao título com apenas uma derrota em cinco partidas. A decisão foi contra a equipe da casa, representada pela poderosa Malwee. Mesmo contra um forte adversário e toda a torcida que lotou a Arena Jaraguá, o representante paranaense ficou com a primeira colocação ao empatar em 3 a 3 no tempo normal e, na seqüência, vencer a disputa de pênaltis por 3 a 1.

No torneio feminino de futsal, Ponta Grossa também fez uma excelente campanha. A equipe paranaense chegou invicta à decisão, depois de três boas vitórias. O adversário na final foi Caçador, representado pelo tradicional Kinderman, presença constante em decisões de competições nacionais. Aí valeu a experiência do adversário, que venceu por 8 a 2, mas que, de forma alguma estragou a boa campanha feita pela equipe ponta-grossense.

Graças às boas participações de Marechal Cândido Rondon e Ponta Grossa, o futsal foi o único esporte coletivo em que o Paraná chegou a duas finais. ?É mais uma prova da força que o esporte tem em nosso Estado. As duas equipes estão de parabéns pelo belo trabalho desenvolvido?, afirmou Dias Lopes, presidente da Federação Paranaense de Futebol de Salão.