Futsal do Paraná é vice-campeão brasileiro de seleções na categoria adulto

No ano de 1983 o Paraná chegou ao final do Campeonato Brasileiro adulto masculino de seleções, disputado em São Luis do Maranhão, em terceiro lugar. Agora, em São Paulo, a Seleção Paranaense chegou em segundo. Uma conquista, sem dúvida alguma, muito importante, mesmo porque o título foi disputado com muita luta e garra pela equipe comandada por Adolpho Amorim.

?E um outro detalhe importante e que merece ser destacado: o Paraná chegou a São Paulo como sendo um mero participante da competição e que não oferecia perigo para ninguém. E no fim, chegamos em segundo lugar, deixando para trás muitos daqueles considerados favoritos?, afirmou o técnico Amorim, feliz da vida pelo vice-campeonato.

O Paraná confirmou neste Campeonato Brasileiro ser uma das grandes forças do futebol de salão nacional. É claro que ainda não atingimos uma situação melhor, no que diz respeito a força financeira, mas aos poucos estamos chegando lá ? disse Salésio Conti, o Tedão, supervisor da Seleção Paranaense.      

Para o técnico Adolpho Amorim, ?perdemos este título brasileiro, nos detalhes. No jogo de estréia perdemos para os gaúchos num jogo equilibradíssimo e que, da forma como aconteceu, tanto uma equipe quanto a outra poderia ter ganho. E para nosso azar, o triunfo ficou com eles. O outro detalhe foi que somente após o terceiro jogo, na primeira fase, o time veio engrenar. Mas tudo bem. O vice-campeonato, para quem chegou aqui subestimado, como foi o nosso caso, está excelente?.

Este vice-campeonato brasileiro foi muito importante para os paranaenses. Mais uma vez a equipe da Federação Paranaense de Futebol de Salão chega entre os quatro melhor do país e, mais do que isso, deixou para trás nada menos que 25 estados, inclusive Santa Catarina, equipe que tem em seu elenco o jogador Falcão que é considerado o melhor atleta de futebol de salão do mundo.

O vice-campeonato brasileiro ganho pelo Paraná é fruto de um excelente trabalho que vem sendo realizado no estado, em todas as categorias. ? Temos aqui um campeonato de adultos em três divisões, e em todos eles com a participação de 16 equipes cada?, diz o diretor técnico da entidade, Carlos Deodoro.

O presidente Dias Lopes, além de exaltar a conquista, aproveitou a oportunidade para agradecer aos dirigentes dos clubes que fazem a força do futebol de salão paranaense, pelo apoio incondicional dado a seleção.

Numa demonstração de que antes de mais nada está em primeiro lugar o desenvolvimento e o crescimento do nosso esporte, os dirigentes dos clubes filiados a Federação Paranaense de Futebol de Salão contribuíram significativamente no sentido de montarmos uma equipe de peso para chegar a grande final do Campeonato Brasileiro. Quero agradecer um a um, todos eles e dizer que este resultado é fruto de um esforço conjunto de todos aqueles que fazem o futebol de salão do nosso Estado. 

A delegação paranaense retornou a Umuarama nesta segunda-feira, onde todos os atletas e membros da Comissão Técnica foram liberados.Com o encerramento do Campeonato Brasileiro todas as atenções do Campeonato Brasileiro de seleções, as atenções dos salonistas paranaenses se voltam agora para o campeonato estadual da Divisão Especial que será reiniciado no próximo final de semana.

Voltar ao topo