Um dos maiores especialistas em justiça desportiva do Paraná, o advogado Domingos Augusto Leite Moro, 57 anos, foi encontrado morto neste domingo (12), no Rio de Janeiro. Informações preliminares dão conta de que ele teve um mal súbito na sexta-feira (10) no apartamento dele no Rio de Janeiro, cidade onde também mantinha um escritório. Muitos dos processos como representante dos clubes paranaenses correram no Tribunal de Justiça da CBF.

continua após a publicidade

O corpo foi encontrado no seu apartamento no Rio de Janeiro. Moro era torcedor fervoroso do Coritiba, onde era conselheiro vitalício e concorreu à presidência do clube em 2007. Apesar do coração alviverde, o profissionalismo falava mais alto e fazia dele um defensor do futebol paranaense. Atualmente, ele fazia parte do time de advogados que representam o Atlético na Justiça Desportiva.

Em 2001, participou de um dos casos mais emblemáticos da sua carreira, quando defendeu o Rio Branco. O time parnanguara escalou o jogador Adriano de Oliveira Santos, que foi registrado como Adriano Oliveira dos Santos, o que poderia resultar na perda de 22 pontos da equipe. O Alvirrubro foi absolvido por unanimidade depois da defesa de Moro, que não conteve a emoção e as lágrimas com a vitória. Na ocasião, o Paraná Clube foi rebaixado.

continua após a publicidade