Agosto está quente para quem gosta de futebol sintético. No último final de semana começou a Copa Entre Amigos de Futebol Sintético, categoria livre. Como a procura para o torneio foi intensa, a organização limitou o número de participantes, que terá 24 equipes, de quase todas as regiões de Curitiba. Elas estão divididas em quatro grupos de seis times. As quatros melhores de cada grupo se classificam para as fases eliminatórias.

A estreia

Além do bom nível dos 12 jogos realizados, a torcida pode conferir uma chuva de gols. O destaque da 1.ª rodada ficou por conta do jogão entre Tigres 3 x 2 Mônaco.

A partida foi decidida no último minuto após um pênalti cobrado por Júlio César. O campeonato dá uma pausa neste domingo em virtude do dia dos pais. A próxima rodada acontecerá no dia 16.

Os experientes da bolinha

Na última terça-feira quem entrou em quadra foi a categoria dos experientes no Campeonato de Futebol Sintético para maiores de 35 anos. Nessa modalidade 12 times estão inscritos e distribuídos em duas chaves de seis times, onde os quatro primeiros se classificam para o cruzamento olímpico até a grande final. Conta com vários ex-jogadores profissionais com passagem por grandes clubes da capital e do Brasil e também com feras do futebol amador.

O campeonato teve três jogos em sua 1.ª rodada, todos com excelente nível técnico. Um dos destaques foi a goleada da Sul Agrícola 12 x 2 Mecânica Vitória. O time da Sul Agrícola tem em seu elenco os ex-jogadores profissionais Marco Antonio que já atuou pelo Paraná Clube e com o ex-zagueiro, agora artilheiro no sintético, Nem, com passagens por São Paulo, Paraná e campeão brasileiro pelo Atlético em 2001.

Mais craques

Na próxima 3.ª feira (dia 11), à partir das 19h30, é a vez do time do atacante e ex-jogador profissional Ribamar, Pinheiros (PR) e Palmeiras estrear na competição. O Ribamar Sports joga contra a Câmara Municipal.

Os jogos acontecem sempre aos domingos e terças a partir das 19h30 no Entre Amigos Esportes, na Francisco Derosso n.º 3.488 no Xaxim. Mais informações sobre os jogos no fone 3074-5959.