Futebol de areia revela novos talentos no Jardim Botânico

Com o início dos jogos da sexta etapa do Circuito Banco Popular de Futebol de Praia neste sábado, alguns jovens talentos do esporte já começam a surgir. Nos seis jogos disputados pela manhã, na arena montada próximo ao Velódromo do Jardim Botânico, pelo menos três garotos já se destacaram pelo faro de gol.

Victor Silva é um deles e já desponta na artilharia isolada do torneio na categoria sub-17. O jovem jogador fez todos os gols da vitória por 4 a 3 da equipe do Colégio Estadual do Paraná sobre o Cates Boqueirão.

?Foi um jogo muito complicado e eu tenho que dividir os méritos da vitória com o time todo, que se superou?, disse o goleador de 17 anos. Sobre as dificuldades encontradas na partida, Victor foi enfático ?Não estávamos acostumados a jogar torneios desse porte e com essa infra-estrutura e isso nos deixou muito nervosos no início?, ressaltou o atleta, que não poupou elogios à organização do evento.

Na categoria sub-15, o principal destaque foi Miguel Carniel, também da equipe do Colégio Estadual do Paraná, que marcou 10 gols na maior goleada da rodada: 14 a 4 sobre o Cates Boqueirão. ?Fiquei até assustado com o número de gols que fiz hoje?, disse Miguel, que dificilmente será alcançado na artilharia da categoria.

A entrada do público, na arena montada na Rua Dr. Jorge Meyer Filho, 1210, é gratuita. No sábado (dia 15/10), antes das semifinais do torneio, as seleções do Brasil e da Argentina trarão a rivalidade dos gramados para a areia e farão um amistoso às 10h.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.