Furacão vê o mercado, mas não tem reforço em vista

A diretoria do Atlético está com atenções e forças redobradas para resolver o impasse da liberação dos recursos para a conclusão das obras na Arena da Baixada. Enquanto o imbróglio não for resolvido, a contratação de reforços e as possíveis renovações de contrato com jogadores que têm seus vínculos se encerrando no final deste ano ficam em segundo plano.

Mas isto não tem preocupado os dirigentes rubro-negros, já que o primeiro jogo do time principal do Atlético deverá acontecer somente em meados de fevereiro. Até lá, a equipe sub-23 do Furacão, que já está treinando há uma semana, vai iniciar a disputa do Campeonato Paranaense. Porém, segundo o vice-presidente de futebol do Atlético, João Alfredo Costa Filho, o comandante do expressinho rubro-negro ainda não está definido e o anúncio deve acontecer nos próximos dias.

Além disso, outro motivo que faz a cúpula diretiva do Furacão caminhar a passos lentos para formar o time para 2013 é, segundo o vice-presidente de futebol do Atlético, o mercado aquecido no qual está mergulhado o futebol brasileiro neste final de 2012. “Vamos agir de acordo com o mercado. O mercado está muito aquecido e refugamos por enquanto”, admitiu Costa Filho.

O dirigente do Furacão afirmou ainda que os mandatários rubro-negros deverão se reunir nesta semana para definir algumas situações. Nomes de possíveis reforços serão discutidos e, principalmente, as renovações pendentes de jogadores com os quais o clube pretende continuar na próxima temporada. “O time profissional vai atuar somente em fevereiro. Não temos pressa, vamos devagar e consultando para fazermos as melhores escolhas. Os jogadores estão muito caros e vamos aguardar um pouco”, cravou.

Por enquanto, dentro dos gramados, a diretoria atleticana resolveu apenas questões tratadas como prioritárias, como as renovações do técnico Ricardo Drubscky, que vai também supervisionar o futebol do clube, e do meio-campo Paulo Baier. Enquanto surgem especulações de nomes que podem desembarcar em Curitiba para reforçar o Atlético, oito jogadores têm seus vínculos se encerrando neste ano. São os casos do meio-campo Henrique, do volante Zezinho, dos zagueiros Naldo, Alex Moraes e Luiz Alberto, do lateral-esquerdo Wellington Saci e dos laterais-direitos Maranhão e Gabriel Marques.