Furacão vai ao Canindé enfrentar a Lusa

Atlético-PR e Portuguesa tentam se recuperar na tabela do Campeonato Brasileiro se enfrentando neste domingo, às 16h, no estádio Canindé, em São Paulo, pela 19ª rodada. As duas equipes já estiveram entre os oito primeiros colocados e caíram depois de maus resultados. O Furacão perdeu para a Ponte Preta por 1 a 0 no meio da semana e a Lusa cedeu um empate de 1 a 1, nos últimos minutos de jogo, em Caxias do Sul.

No ranking dos times mais indisciplinados do torneio, a Lusa lidera com 10 cartões vermelhos e 63 amarelos em 16 jogos. O segundo colocado, o Vitória, está bem atrás: sete vermelhos e 43 amarelos.
­ Nosso forte é a ?pegada?. Mas os árbitros têm interpretado isso como violência. Aí fica difícil ­ diz o atacante Alex Alves.

Na quarta-feira, contra o Juventude, a Portuguesa, que tinha quatro desfalques justamente por suspensão, recebeu sete cartões amarelos e um vermelho (Lelo). E, para o jogo contra o Atlético-PR, no Canindé, a Portuguesa terá, além de Lelo, mais três jogadores suspensos: Alex Alves, Júlio e Ricardo Oliveira.

No Furacão, depois da derrota para a Ponte Preta, os jogadores tiveram uma reunião com o técnico Gílson Nunes e com o supervisor Antônio Clemente para uma conversa no CT do Caju. O treinador reconheceu que o clube atravessa uma fase ruim e que os jogadores precisam de tranqüilidade para lidar com as dificuldades.

O volante Cocito e o zagueiro Rogério Corrêa levaram os terceiros cartões amarelos na derrota para a Ponte e cumprirão suspensão contra a Lusa. Os reservas Douglas Silva e Gustavo serão os substitutos nas respectivas posições. O lateral-direito Alessandro, com dores no ombro, e o atacante Kleber, se recuperando de contusão, ainda dependem de confirmação para saber se estarão em campo neste domingo.

FICHA TÉCNICA:

PORTUGUESA-SP x ATLÉTICO-PR
Estádio Canindé (São Paulo-SP)
Data/hora: 13/10, às 16h
Árbitro: Lourival Dias Lima Filho (BA)
Auxiliares: Alessandro Álvaro R. Matos (BA) e Belmiro da Silva (BA)

PORTUGUESA: Bosco; Alex Xavier, Ageu e César; Ricardo Lopes, Rocha, Jamir, Sandro Fonseca e Alexandre Gaúcho; Édson Araújo e André Pinto. Téc.: Edu Marangon

ATLÉTICO-PR: Flávio; Alessandro, Douglas Silva, Igor e Fabiano; Gustavo, Alan Bahia, Kleberson e Adriano; Alex Mineiro (Kleber) e Dagoberto. Téc.: Gílson Nunes (Lancepress!)

Voltar ao topo