Furacão traz jogador do Cerro Porteño

O paraguaio Ivan Enmanuel Gonzalez Ferreira, 23 anos, é o novo reforço do Atlético. O jogador chegou ontem em Curitiba e realizou exames médicos. No entanto, a apresentação oficial só deverá acontecer no próximo dia 14, quando o elenco rubro-negro se reapresenta no CT do Caju. A negociação se estendeu por mais de um mês.

Ivan é um jogador canhoto, veloz e que atua como armador e também meia-atacante. Ele terá como função auxiliar o maestro Paulo Baier na organização de jogadas.

“É um atleta diferenciado, de velocidade e que vai ajudar muito o Atlético. Ivan é uma grata realidade do futebol paraguaio e vai despontar aqui. Vocês vão ver”, disse entusiasmado o empresário do jogador Santiago Meirelles.

A escolha por defender o clube paranaense ocorreu pela visibilidade que o Atlético possui (disputa a Série A do Brasileirão) e pela estrutura que detém. “Sabemos do potencial do clube que também valoriza muito o jogador. O Atlético é uma bela vitrine”, comentou Audinei Azevedo, sócio de Meirelles.

Além da estrutura do Furacão, o jogador teve boas referências do clube através do seu ex-companheiro de Cerro Porteño Julio dos Santos, que teve breve passagem por aqui.

“O Cerro queria que ele renovasse contrato, porém Ivan queria jogar no Brasil. Tivemos propostas de clubes de São Paulo e Rio de Janeiro. Mas acreditamos no projeto da atual diretoria do Atlético”, afirmou Azevedo.

Nas últimas apresentações pelo Cerro, Ivan não figurou entre os titulares. Questionado sobre o motivo da reserva, o empresário explicou que foi por problemas contratuais, já que o clube queria a permanência do atleta.

González disputou a Libertadores deste ano pela equipe paraguaia e já defendeu os clubes suíços St Gallen e FC Wil, além do time B do Stuttgart (Alemanha). Participou ainda das categorias de base da seleção paraguaia. O jogador retornaria hoje ao Paraguai para regularizar o visto de trabalho e para buscar familiares.