Furacão tem primeiro confronto de Série A

Antes de assumir o Atlético, Leandro Niehues dirigiu apenas o J. Malucelli, atualmente Corinthians Paranaense, no biênio 2008/09. E no comando do Jotinha não encarou nenhum clube da Série A do Brasileirão, exceto a dupla Atletiba no Estadual. Em 2008 disputou a Série C do campeonato nacional e não passou da primeira fase. Ano passado jogou a Série D e a Copa do Brasil.

Na série D, Niehues e seus comandados foram desclassificados na 2.ª fase da competição e na Copa do Brasil eliminados em casa (Janguitão) pelo Guarani-SP (equipe que disputava a Série B e que em 2010 jogará a Série A) logo na rodada inaugural.

O grande feito do jovem treinador até hoje foi levar o J. Malucelli ao vice-campeonato paranaense no ano passado. Anteriormente tinha conquistado vários títulos pelo Furacão, mas na categoria de juniores. O que lhe confere atualmente grande identidade com o atual elenco rubro-negro.

Portanto, o Palmeiras será a primeira oportunidade para o treinador sentir a sensação de estar numa disputa envolvendo grandes clubes. E isso pode representar o pontapé inicial para a permanência dele por toda a temporada à frente do Furacão. Para tanto precisa ser audacioso. Precisa de vitórias.