Furacão quer estragar a festa do Flamengo

Maracanã lotado e com a torcida adversária empurrando o time rumo à classificação à Libertadores. É nesse ambiente nada amistoso que o Atlético enfrenta o Flamengo às 18h10 de hoje. No confronto, o Furacão tentará reencontrar a vitória atuando longe da Arena, o que não acontece há mais de dois meses, quando derrotou o Goiás, no Serra Dourada, em 5 de setembro. Depois dessa conquista, o Atlético jogou cinco partidas fora. Perdeu duas e empatou as três últimas.

Para este duelo, o técnico Ney Franco tem todo o elenco à disposição e, por isso, optou por fazer mistério. Ele pretende divulgar a escalação do time apenas minutos antes da partida. Segundo o comandante atleticano, o Urubu vem num bom momento, mas o Furacão também defende uma invencibilidade de oito jogos e quer antecipar sua classificação à Sul-Americana. ?A auto-estima deles tá boa dentro do Maracanã. A equipe tem jogadores bons tecnicamente. Mas pelo trabalho desenvolvido durante toda a semana, a nossa expectativa é de neutralizar as jogadas principais do adversário e, com posse de bola, vamos procurar o gol, pois o único resultado que nos interessa é a vitória?, comentou.

Confiança

O entusiasmo da torcida flamenguista, aliado à grandeza do Maracanã, parece não intimidar o Atlético. De acordo com Ney Franco, um palco como o Maracanã pode servir para o coroamento do trabalho que ele vem fazendo com a equipe paranaense. ?É um jogo bom para demonstrar a nossa competência. Temos a quinta melhor campanha do returno. Então, esse é o momento para apresentarmos esse trabalho para o Brasil inteiro ver, em cima do Flamengo e dentro do Maracanã?, afirmou o treinador.

A chave para o Furacão somar os três pontos no Rio de Janeiro é repetir a forma como atuou contra o Cruzeiro, no Mineirão. ?Temos que jogar muito concentrados. Não temos que ficar preocupados com torcida. Vamos jogar num estádio grande, muito seguro, onde a distância para o público é enorme. Então temos que nos concentrar no jogo e tentar desassociar da torcida?, analisou Franco.

O meia-atacante Ferreira aposta em um jogo muito disputado, mas acredita na força de sua equipe.

?O Flamengo, com o apoio da torcida, conseguiu bons resultados e o Atlético vai ter que fazer o seu melhor para alcançar a vitória.

Tem que entrar com a mentalidade vencedora?, ensinou o colombiano.

Flamengo x Atlético PR

Local:
Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro

Hora: 18h10

Flamengo: Bruno; Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Cristian, Léo Medeiros e Ibson; Renato Augusto e Souza. Técnico: Joel Santana

Atlético PR: Viáfara; Rhodolfo, Antônio Carlos e Danilo; Jancarlos, Valencia, Netinho, Claiton e Michel; Ferreira e Alex Mineiro. Técnico Ney Franco

Árbitro: Wilson Luiz Seneme (FIFA-SP)

Auxiliares: Ednilson Corona (FIFA-SP) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)

Voltar ao topo