Furacão joga tudo pela vaga na Série A do Brasileirão

Com a eliminação na Copa do Brasil, o calendário do Atlético fica esvaziado e agora o clube terá apenas a Série B para se preocupar. A disputa da Segundona virou a única e última oportunidade de o time mostrar sua força. Os jogadores já prometem foco total na competição, que exige do Furacão o seu melhor desempenho, pelas promessas de retorno à Série A em 2013. Qualquer tropeço coloca em risco todo o planejamento deste ano, que já deixou escapar as outras duas competições que o Rubro-Negro tinha na temporada, e sem sucesso.

A Série B também virou sinônimo de fuga da frustração do elenco, que apesar de fazer bons jogos ter números positivos, não tem conseguido os resultados efetivos para conseguir títulos. Alan Bahia, que ontem completou 350 jogos, não acredita que a eliminação na Copa do Brasil aumenta a responsabilidade pelo retorno à Série A, por ser obrigação desde o dia da queda. “A obrigação sempre existiu. Não é porque está eliminado que tem a obrigação. Esse é nosso intuito, nosso torcedor cobra e vamos buscar até o final”, disse.

O meio-campo Martín Ligüera não falou em Sériei B. Preferiu tentar explicar a eliminação na Copa do Brasil. “Baixamos [o desempenho] um pouco no segundo tempo, eles foram contundentes e ficamos fora”, lamentou o uruguaio. Já o goleiro Vinícius, que ficou no banco de reservas, também reforçou a tese de que o foco precisa ser total na Série B e também enalteceu, através das redes sociais, a luta dos colegas em campo no jogo contra o Palmeiras. “Infelizmente não conquistamos o objetivo hoje [ontem], mas parabéns pela luta e entrega de todos! O foco agora será 100% na volta à 1.ª!”, postou.

Voltar ao topo