Furacão já pensa na Copa Sul-Americana

A boa seqüência de resultados dá ao Atlético o direito de vislumbrar algo além do que apenas escapar da zona de rebaixamento -que é o foco principal. Atualmente, o clube soma 41 pontos e caso tenha um desempenho espetacular nas próximas 3 rodadas pode sonhar, inclusive, em disputar uma Copa Sul-Americana, feito que parecia impossível há 15 dias.

Esse pensamento ganha força devido à recuperação do elenco nas últimas semanas, ao tropeço de adversários e a tabela complicada de eventuais rivais. O Atlético não perde há cinco rodadas e hoje completa exatos 31 dias da última derrota: 2 a 1 para o Internacional, em Porto Alegre.

Essa evolução no rendimento do time na reta final do campeonato faz com que o Atlético dependa apenas da força de seus sonhos e, possivelmente, de mais 3 vitórias para que possa transformar a Copa Sul-Americana numa realidade.

Ressalta-se que a vaga para a Sul-Americana deste ano só foi obtida pelo Furacão no último jogo do Brasileirão 2007, quando derrotou o São Paulo, na Arena.

Atualmente as chances de classificação à competição continental são pouco maiores do que 10%. Mas assim, como fez na luta contra o rebaixamento, o Atlético pode comprovar que a matemática, às vezes, é falha.