Furacão já embarcou a caminho do México

Hoje o Atlético embarca com destino ao México para fazer sua estréia nas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. O adversário é um velho conhecido, o Chivas, equipe que foi desclassificada pelo Furacão na fase semifinal da Libertadores, em 2005.

Para esse confronto, o clube paranaense será representado pelo elenco reserva, já que por decisão da diretoria e comissão técnica, a prioridade no momento é livrar o Atlético da Segundona.

Ontem, o grupo treinou no CT do Caju e viajou para São Paulo onde passaria a noite. Hoje pela manhã, viagem até a Cidade do México e depois conexão para Guadalajara.

Como a viagem é bastante cansativa por causa do tempo de deslocamento (ver mapa) e também como o próximo jogo no Brasileirão é considerado decisivo, o Rubro-Negro optou por enviar ao México os suplentes e manter o grupo principal treinando no CT do Caju.

Assim, apenas 14 atletas (quadro) viajaram à América do Norte e terão a responsabilidade de buscar ao menos um empate ou derrota por placar mínimo e trazer a decisão da vaga para Curitiba -confronto marcado para a próxima semana, dia 1.º de outubro.

O comando técnico também será alterado para o jogo no México. Os auxiliares André Souto (filho de Geninho) e o preparador físico Ridênio Borges assumem a responsabilidade. Afinal é o nome do Atlético e a imagem internacional que estão em jogo.

“Treinamos posicionamento porque devido à viagem não teremos tempo para fazer atividades lá. Então, já foi tudo acertado aqui. Será um jogo difícil e vamos buscar um resultado que favoreça o clube no jogo de volta. Não é porque a equipe vai com alguns desfalques que vamos deixar de jogar, porque é o nome do Atlético e os atletas sabem disso” afirmou André.

Pelas palavras dele, bom resultado tem um amplo entendimento. Vitória, empate ou derrota por diferença mínima. “Teremos uma postura mais segura. Seremos cautelosos, com marcação esperando o adversário. Até mesmo porque lá tem o problema da altitude (1524m) e o desgaste da viagem. Vamos trazer um bom resultado para definir aqui na Arena”, complementou o novo comandante.

Ontem os relacionados treinaram no CT do Caju sob o comando de Geninho e André. Os dois conversaram longamente, trocando informações sobre posicionamento de atletas, principalmente em cobranças de bola parada.

Dos 14 jogadores convocados, três deles foram titulares diante do Grêmio: o zagueiro Antônio Carlos e os volantes Alan Bahia e Chico. Pedro Oldoni e Márcio Azevedo entraram no decorrer do jogo.