Furacão já contratou oito jogadores na era Jorginho

A chegada de reforços ao Atlético continua acelerada. Somente nesta semana mais três jogadores acertaram transferência para o CT do Caju e há pelo menos mais dois em negociação, que podem ser anunciados nos próximos dias. Com isso, já são oito novos contratados, depois da chegada do técnico Jorginho, em junho.

Entre os reforços, o clube confirmou oficialmente a contratação do lateral-esquerdo Pedro Botelho, que pertencia ao Arsenal, da Inglaterra. Ela assinou contrato até julho de 2015 e pode estrear no sábado, diante do Guarani, pela Série B. Outro que já está no CT do Caju é o atacante Jorge dos Santos, que defendia o Birkirkara, de Malta, e foi repatriado. Embora ainda não tenha sido confirmado, mais um reforço certo é o meio-campo Felipe, que pertencia ao Palmeiras. Ele teve seus direitos comprados pelo Furacão e deve ser anunciado nos próximos dias.

As buscas por reforços não param por aí. O clube segue em negociação para trazer o meio-campo Elias, do Atlético-GO, e mais um atacante. Elias chegou a fazer exames médicos, mas a contratação ainda não foi fechada por divergências financeiras entre o empresário do atleta, Fred Souza, e o clube goiano. O agente espera resolver a questão até amanhã, para que a transferência seja efetivada.

Já o atacante segue indefinido. Um nome possível pode ser o de Marcão, que também pertence ao Atlético-GO, mas não acertou a renovação de seu contrato. O Furacão procurou o jogador, mas o acordo ainda não foi selado.

Após iniciar a temporada apostando em um time formado por pratas da casa e remanescentes da equipe rebaixada em 2011, o Atlético decidiu reformular o elenco em pleno andamento da Série B. As mudanças começaram com a demissão do técnico Juan Carrasco, substituído por Jorginho. O novo treinador chegou pedindo jogadores “rodados” e com experiência na disputa da Segundona brasileira.

Até o final da semana passada, cinco novos atletas chegaram, todos calejados quando se trata de Série B: os lateral-esquerdo Wellington Saci, os volantes João Paulo e Derley, zagueiro Renato Chaves e o lateral-direito Maranhão.