Furacão era um timaço, recorda o técnico Pepe

Das preleções, Pepe afirma que uma de suas principais falas aos atletas para possíveis horas de dificuldade em marcar gols era: “Está em dúvida? Joga na área que tem gente pra cabecear”, revela. “Tínhamos um jogo aéreo excepcional, com Paulo Rink e Oséas”, completa.

 

Oséas, artilheiro da Série B do Brasileiro de 1995 com 14 gols, explica um pouco da origem dessa jogada. “Jogamos em muito campo ruim, que não dava pra tocar a bola mesmo. Como tínhamos jogadores que cruzavam bem a bola, e outros que finalizavam muito bem, treinávamos muito isso. Com nossa insistência nos treinamentos, fomos aprimorando”, recorda.

 

Paulo Rink se diz feliz ao lembrar desses tempos. “Era Oséas fazendo gol, eu fazendo gol. Foi uma feliz coincidência que acabou dando evidência pra dupla e pro time”, comemora.
O próprio Pepe se diz um privilegiado por ter a oportunidade de comandar aquele time atleticano, principalmente pela dupla. “Logo no início, eu ligava para os filhos e dizia: estou com um baita time na mão”, conta. (FL)