Furacão defende tabu de 26 anos em casa

O Atlético não perde em Curitiba para o São Paulo há 26 anos. Na Arena, o tricolor paulista não venceu uma vez sequer. Retrospecto que deixa orgulhosa a torcida rubro-negra e motiva ainda mais os jogadores, que prometem muito empenho para manter o tabu.

O atacante Marcelo Ramos diz que o time está pronto para confirmar a fama do Caldeirão e garantir mais uma vitória sobre o atual bicampeão brasileiro. ?É uma motivação a mais sim. Queremos manter esse tabu aí. Sabemos da rivalidade que existe e estaremos jogando dentro de casa. Temos que nos impor?, diz o artilheiro Marcelo Ramos.

Para o volante Alan Bahia, o mais importante é garantir três pontos no Brasileirão. Mas a invencibilidade contra o São Paulo dá ao confronto um sabor especial. ?A torcida vai nos incentivar e espero que possamos vencer novamente. Não só porque será uma vitória muito importante no campeonato, mas também para manter o tabu?, conclui.

O último triunfo do São Paulo sobre o Atlético, em Curitiba, foi no dia 27 de fevereiro de 1982.

No Couto Pereira lotado, o tricolor venceu por 3 a 1.

Na Arena da Baixada, inaugurada em 1999, os dois times se enfrentaram nove vezes, com sete vitórias rubro-negras e dois empates. (CM)

Voltar ao topo