Para solucionar o problema de jogadores que têm contrato, mas estão sem espaço nos times principal e no sub-23, o Atlético está muito próximo de firmar uma parceria com o América-RN. Assim, o Furacão vai usar o clube potiguar para colocar em evidência os atletas que perderam espaço neste início de temporada e, em troca, o clube deverá receber uma jovem promessa das categorias de base do Mecão. Porém, o nome desse jogador não ainda não foi revelado.

O diretor de futebol do América-RN, Sérgio Papelin, não soube informar a quantidade exata dos jogadores atleticanos que deverão desembarcar no time potiguar. Por enquanto, segundo o dirigente do Mecão, quatro jogadores estão próximos de um acerto. Os atacantes Taiberson, Tiago Adan, Edigar Junio e Ricardinho poderão vestir a camisa alvirrubra na temporada de 2013. Todos eles foram pouco utilizados pelo técnico Arthur Bernardes na disputa do Campeonato Paranaense.

Papelin informou também que faltam pequenos detalhes para que a negociação com a diretoria atleticana seja fechada. Segundo ele, a confirmação da “parceria” pode ser anunciada ainda hoje. “Nós e a diretoria do Atlético temos uma boa relação e estamos tentando viabilizar essa parceria com eles. A definição deverá acontecer o mais rápido possível, pois estamos prestes a iniciar a disputa do Campeonato Estadual”, destacou.

O dirigente do time potiguar disse ainda que os jogadores envolvidos na parceria envolvendo o Atlético e o time de Natal deverão vir por empréstimo até o final do ano. O pagamento dos salários dos atletas será dividido entre as duas equipes. “Será uma boa oportunidade para esses jogadores que não estão sendo aproveitados. Eles vão poder jogar e aparecer, o que não está acontecendo com eles até agora neste ano”, finalizou Papelin.