2x1

Furacão bate o Cruzeiro na Copa do Brasil

O Atlético venceu o Cruzeiro por 2 x 1, ontem, na Arena do Jacaré, e confirmou sua vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Na próxima fase, vai enfrentar o Palmeiras, que eliminou o Paraná Clube, vencendo o confronto por 4 x 0. Para passar de fase, assim como Juan Ramon Carrasco prometera, o Furacão foi para cima, mas também soube impor uma marcação forte, que, aliada à velocidade do ataque, conseguiu neutralizar a reação da Raposa. Com Roger expulso aos 35 minutos do primeiro tempo, o Atlético só precisou jogar no erro do adversário para construir a vitória.

Os gols da classificação atleticana saíram de pés estrangeiros, numa “troca” de gentilezas entre Guerrón e Ligüera. Aos 25 do 1.º tempo, o uruguaio serviu o equatoriano. No 2.º tempo, aos 14 minutos, Guerrón devolveu a assistência para Ligüera ampliar: 2 x 1. O gol da Raposa foi marcado por Wellington Paulista, de pênalti, no primeiro tempo.

Com o bom entrosamento dos gringos, o Atlético consegue pela sexta vez chegar à quarta fase da Copa do Brasil e terá nova chance para acabar com o tabu de não conseguir seguir em frente na competição quando chega nesta etapa. Este ano, o Rubro-Negro disputa sua 16.ª edição de Copa do Brasil, mas nunca chegou a uma semifinal.

Além de abrir o caminho para a classificação, Guerrón também assumiu a artilharia da Copa do Brasil. Com sete gols, o equatoriano passou à frente de Luís Fabiano, do São Paulo, que só entra em campo hoje, contra a Ponte Preta, e tem um gol a menos. Com mais uma atuação importante, Guerrón quer a vaga de titular. “Eu venho trabalhando as oportunidades que o Carrasco me dá e mais uma vez eu mostrei que estou aqui para ganhar minha vaga na equipe”, disse o equatoriano.

Outro ponto importante da partida foi o comportamento da defesa, que contou com o retorno do goleiro Rodolfo. O jogador ficou afastado por 50 dias, após uma fratura na mão direita.