Fundistas paranaenses são favoritos em Santos

Medalha de ouro nos 10 mil metros do Pan-Americano de Winnipeg, prata nos 5 mil, o fundista Elenílson da Silva é um dos favoritos na 18.ª edição dos 10 km da Tribuna FM, prova que vai acontecer neste domingo, em Santos. Depois de duas vezes vice da prova (2000 e 2001), ele diz estar bem preparado e pronto até para bater o recorde da competição, pertencente a Vanderlei Cordeiro de Lima (28m01s).

“Estou treinando forte para alcançar o índice dos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, no Troféu Brasil, em junho, e esta prova vai ser um excelente avaliação”, comenta o hexacampeão brasileiro, com três títulos nos 10 mil e outros três nos 5 mil metros. “Este ano vou fazer a minha prova. O resultado vai depender do dia, mas acho que vou correr muito bem”, acrescenta o corredor, que mora em Maringá e tem patrocínio da Mizuno, Usaçúcar e Fisioclínica Maringá.

Além de Elenílson, o Paraná terá outra forte representante. Vice-campeã da última São Silvestre, Adriana de Souza tem grande experiência nos 10 KM Tribuna FM e nos últimos três anos chegou entre as 10 melhores. Foi a 9.ª colocada em 2000, a 7.ª em 2001 e 8.ª na edição passada. “Tenho característica de resistir a percursos difíceis”, diz Adriana, que tem no currículo o título sul-americano de cross country, em 2001. Nesta temporada foi a 3.ª colocada na Corrida contra o Câncer de Mama.

A prova terá a participação de 7 mil pessoas e premiação de R$ 44 mil, destinada aos 15 melhores do masculino e feminino. Os campeões ganharão R$ 6 mil. A largada da elite masculina e dos amadores está marcada para às 10h. As corredoras da elite feminina começa a correr 15 minutos antes.

Voltar ao topo