O Fulham conseguiu o que parecia impossível e eliminou a poderosa Juventus nas oitavas de final da Liga Europa. Depois de ter perdido o jogo de ida em Turim por 3 a 1, o time inglês goleou o rival italiano por 4 a 1, nesta quinta-feira, em Londres, e ficou com a vaga.

E a vitória do Fulham foi de virada. Trezeguet abriu o placar para a Juventus logo aos dois minutos de jogo. Mas o time inglês, aproveitando-se da expulsão de Cannavaro ainda no primeiro tempo, reagiu com dois gols de Gera, um de Zamora e outro de Dempsey.

Outro resultado incrível nesta quinta-feira aconteceu na Alemanha, onde Werder Bremen e Valencia empataram por 4 a 4. Com isso, a equipe espanhola levou a vaga nas quartas de final da Liga Europa, pois fez mais gols fora de casa – no jogo de ida, houve empate de 1 a 1.

O herói da classificação do Valencia foi o atacante David Villa, que marcou três gols no empate desta quinta-feira – Mata fez o outro do time espanhol. Do lado do Werder Bremen, que lutou muito pela vitória, Hugo Almeida, Frings, Pizarro e Marin fizeram os gols.

O Standard Liege também garantiu sua vaga às quartas de final, ao ganhar em casa do Panathinaikos por 1 a 0 – gol de Mbokani. Como já tinha vencido o primeiro jogo do confronto por 3 a 1, na Grécia, o time belga não teve muitos problemas para se classificar.

Já o Benfica se classificou ao ganhar de virada do Olympique de Marselha, fora de casa, por 2 a 1 – o primeiro jogo, em Lisboa, tinha sido 1 a 1. A vaga veio com um gol nos acréscimos do atacante brasileiro Alan Kardec, que definiu a vitória do time português.

Os outros quatro clubes classificados para as quartas de final da Liga Europa sairão ainda nesta quinta-feira. E os próximos confrontos serão definidos apenas na sexta, quando acontecerá o sorteio das chaves.