Com apenas o quinto melhor tempo nos treinos da madrugada deste sábado (11), o piloto brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, disse que errou na dose durante a classificação e lamentou a posição no grid de largada do GP do Japão de Fórmula 1.

Líder do campeonato, o inglês Lewis Hamilton será o pole position.

“É uma pena, fui o mais rápido no momento errado. Na disputa da pole, não tive a aderência que precisava com os dois jogos de pneus que usei”, explicou o piloto. “Na primeira tentativa, fui muito cauteloso. Também tive muitos problemas na primeira parte do percurso e cometi um erro na curva três”, declarou.

Na seqüência, Massa tentou compensar o excesso de cuidado da primeira parte do treino. “Na segunda, fiz o contrário e acabei sem aderência na última parte da volta. Por isso estou em quinto no grid de largada, o que não é, claro, uma boa posição. Tentarei somar o maior número de pontos possíveis para continuar com chances de título”.

Apesar da colocação e da pole position de Hamilton, seu maior concorrente na busca pelo título do campeonato, o brasileiro afirmou que acredita em um bom resultado no Japão. “O carro está muito bom, por isso acredito que serei competitivo”, afirmou.