O atacante Fred voltou nesta quinta-feira ao Fluminense e marcou gol na vitória dos titulares por 2 a 1 sobre os reservas, no coletivo disputado nas Laranjeiras. Artilheiro da Copa das Confederações ao lado de Fernando Torres, da Espanha, com cinco gols, o atacante vai voltar ao time no clássico contra o Botafogo, domingo, na Arena Pernambuco, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico Abel Braga não fez mistério em relação aos titulares e escalou a equipe com: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean e Wagner; Rafael Sobis, Rhayner e Fred.

O Fluminense anunciou nesta quinta a saída do goleiro reserva Ricardo Berna, depois de quase nove anos no clube. O goleiro foi liberado e deve assinar com o Náutico. “Com certeza fica uma saudade imensa. Eu sempre fui tricolor de coração e vou continuar sendo”, disse Berna, ao site do Flu.

O clube se esforça para não completar dois meses de salário atrasados, já que o dinheiro da venda de jogadores e as receitas da TV continuam sob penhora. Segundo o diretor executivo Jackson Vasconcelos, a dívida de maio e junho deve ser quitada até a semana que vem.