Com uma semana de “folga”, sem jogos para disputar, o Fluminense intensifica a preparação física de quem está saudável e a recuperação dos lesionados. Para o torcedor do clube, nem mesmo ver o time jogando é hoje mais satisfatório do que ver o atacante Fred de volta ao gramado, perto da bola.

Artilheiro do Fluminense, Fred está no estaleiro desde o fim de agosto, por causa de uma grave lesão muscular, que o afastou também da seleção brasileira. Nesta terça-feira, ele realizou exercícios físicos com os fisioterapeutas, numa tentativa de acelerar seu retorno aos jogos.

Quando constatado o nível do problema, temeu-se que Fred só voltasse a jogar no ano que vem. A meta do atacante, no entanto, é retornar nas rodadas finais do Brasileirão e ajudar na fuga do rebaixamento – o Fluminense está em 15º lugar, com 36 pontos somados em 30 jogos disputados.

Enquanto isso, o clima foi de descontração na sede do clube nesta terça-feira, com os titulares aprimorando o fôlego e a resistência. Nos momentos de descanso, distribuíram autógrafos para os torcedores nas arquibancadas. O próximo adversário é o Vitória, domingo, no Maracanã.