O atacante Fred negou nesta quinta-feira que tenha feito corpo mole para não defender o Fluminense contra o Corinthians, no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fora do clube carioca há dois meses e meio, ele promete voltar em breve, talvez já no sábado, contra o Santo André.

“Não posso evitar a mágoa em relação àqueles que insinuam que faço corpo mole – mesmo depois de lerem em meu blog que, por três vezes, joguei no sacrifício, aqui, no nosso Fluzão. O resultado da minha vontade de vencer e ajudar a tirar o time da situação em que se encontra foi, justamente, a lesão mais grave que já tive em toda a minha carreira”, disse Fred em seu site oficial.

O atacante revelou que ainda sente dores na virilha direita, mas aposta na recuperação. “A única coisa que posso garantir a todos vocês é que estou me dedicando ao máximo para voltar 100% e ajudar meus companheiros em cada batalha. Se Deus quiser, sábado, estarei em campo para enfrentar o Santo André. Digo se Deus quiser porque ainda sinto fortes limitações em movimentos de jogo”, disse.

O Fluminense está na última colocação do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos e apenas quatro vitórias em 28 jogos. O Santo André, próximo rival, também briga contra o rebaixamento – é o 16º colocado, com 29 pontos.