A goleada por 4 a 0 sobre o Vitória, no Maracanã, tirou o Fluminense da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro pela primeira vez desde a décima rodada da competição. Mas para o atacante Fred, um dos grandes responsáveis pela recuperação do clube, o momento ainda não é de comemorar.

“Ainda está muito difícil a permanência na Série A. Temos mais uma decisão e será uma pedreira. É conter a euforia e esse peso carregaremos até domingo”, disse o atacante, que fez questão de elogiar o comportamento da torcida.

Para Fred, os torcedores exerceram papel fundamental na motivação da equipe, que na quarta-feira fora derrotada por 5 a 1 pela LDU, na final da Copa sul-americana.

“Com toda sinceridade, depois da pancada que a gente tomou da LDU é muito difícil não sentir. Estávamos muito tristes e cheguei a conversar com o Cuca. Estava preocupado. Mas, de repente, a gente se depara com uma torcida apaixonada. Nunca vi isso na minha vida”, afirmou.

Com o resultado, o Fluminense chegou a 45 pontos, e está na 15ª posição da tabela. Na última rodada, o time enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira. Os paranaenses estão em 16º lugar, com 44 pontos.