Símbolo da reação do Fluminense neste final de temporada, o atacante Fred convocou a torcida para lotar o Maracanã nesta quarta-feira, no jogo de volta da final da Copa Sul-Americana, contra a LDU. Apesar de o time carioca estar em desvantagem – perdeu por 5 a 1 em Quito -, Fred mantém a esperança de que a equipe consiga vencer por uma diferença de quatro gols, o que levaria a decisão para os pênaltis.

Até a tarde desta segunda-feira, quase 42 mil ingressos já haviam sido vendidos para a partida decisiva – as arquibancadas verde e amarela estão esgotadas. O movimento era grande até o primeiro confronto com a LDU. A partir do revés, caiu bastante. Mas os torcedores tricolores retomaram o otimismo com a goleada sobre o Vitória, por 4 a 0, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Para Fred, o jogo com a LDU pode surpreender quem não acredita mais no título para o Fluminense. “É a semana das nossas vidas”, disse nesta segunda o atacante, referindo-se à decisão da Sul-Americana e ao jogo de domingo, contra o Coritiba, fora de casa, pela última rodada do Brasileirão.

Ele reconhece o desgaste do time, principalmente por causa da campanha no Brasileirão, muito ruim no início e excelente nos últimos dois meses. “Muita gente já dava o Flu como rebaixado. Estamos numa pegada impressionante e não vamos esmorecer”, garantiu Fred.