O atacante Fred está incomodado. Há cinco jogos não faz gol. Ele espera acabar com o jejum na partida de domingo, contra o Nova Iguaçu, pela última rodada da Taça Rio. A equipe tricolor precisa apenas de um empate para se garantir nas semifinais do segundo turno do Campeonato Carioca.

continua após a publicidade

“Isso (o jejum) incomoda. Mas, como já passei por isso, sei como fazer. O segredo é trabalhar e não colocar isso como preocupação. Trabalhar a finalização, a movimentação. Estou até chorando para o Mariano, o Julio (Cesar), o Conca… estou ficando até chato pedindo bola para eles”, disse o jogador.

Nesta quinta-feira, Fred marcou um dos gols dos titulares na vitória por 3 a 2 sobre os reservas no treino realizado nas Laranjeiras. “Meu papel aqui é só jogar, treinar e fazer gols”, comentou.

A equipe titular contou com o meia Marquinho, que substituiu Deco, suspenso. Ele apresenta dores na coxa direita e nem participou do treino. No ataque, o técnico interino Enderson Moreira manteve Emerson ao lado de Fred, em detrimento de Araújo, autor de dois gols na vitória sobre o Americano.

continua após a publicidade