Fransérgio ganha oportunidade no Furacão

O volante Fransérgio e o zagueiro Gabriel serão as novidades do técnico Sérgio Soares na escalação do Atlético para o jogo de amanhã, contra o Roma Apucarana.

Fransérgio entrou no lugar de Deivid, mas se Madson for liberado ele pode figurar apenas como opção, embora o meio-campista não tenha treinado durante toda a semana. A entrada de Gabriel foi forçada pela expulsão de Manoel.

Não são apenas as duas substituições que devem soar como mudança na equipe. Os jogadores terão de entrar em campo de maneira muito diferente da que mostraram no confronto contra o Operário -jogo que marcou a segunda derrota atleticana.

“Infelizmente perdemos dois jogadores, o Ivan e o Manoel. A entrada do Gabriel é mais forçada pelo cartão que o Manoel recebeu. Mas o time tem que mudar a postura, ser diferente do jogo passado. Eu já disse isso a eles”, afirmou Soares.

Fransérgio vai atuar como segundo volante e o treinador espera ter mais consistência no meio-campo. O novato, que no ano passado foi emprestado ao Paraná, voltou ao grupo principal e deixou o experiente Claiton para trás, ganhando a preferência do treinador.

“Estamos procurando achar uma formação e o Fran foi muito bem nos amistosos [na Tanzânia] e vamos dar uma oportunidade. Ele vai dar estabilidade ao setor, tem boa postura,é um jogador do clube. É importante valorizar atletas da casa”, ressaltou o treinador.

Dúvida

O meia-atacante Madson é dúvida para o jogo de amanhã, com o Roma Apucarana. Segundo a diretoria do Atlético, o jogador ainda não se recuperou da amigdalite que o tirou do jogo com o Operário e segue no departamento médico.

Sérgio Soares vai esperar até amanhã para definir se o utilizará o atleta, mas ele está praticamente descartado da partida por não ter treinado durante esta semana.

O volante Fransérgio treinou entre os titulares, no lugar de Madson -que ainda se recupera de uma amigdalite. Deivid, que havia substituído o meia no último jogo, treinou entre os reservas.

De olho

O ex-volante Marcelo Silva, que esteve no Furacão em 2006, acompanhou os treinamentos de ontem na Arena da Baixada. Representante de clubes italianos, o ex-jogador pode ser uma ponte para novas parcerias do Rubro-Negro.