O brasileiro Franco Ferreiro estreou bem nesta terça-feira pelo Challenger de San Benedetto, na Itália. Atual número 8 do País, ele precisou de 1h30 para vencer o francês Romain Jouan por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/3. Com a vitória, o tenista gaúcho se classificou para as oitavas de final do torneio.

Na próxima fase da competição disputada no saibro, Ferreiro terá pela frente o espanhol Albert Ramos-Vinolas. O brasileiro, número 232 no ranking da ATP, vai encarar o 318.º do mundo. Ramos-Vinolas avançou ao vencer o sérvio Ilia Bozoljac, que desistiu do confronto no segundo set. A partida do brasileiro será nesta quarta-feira.

Já o outro representante do Brasil no challenger italiano não passou da estreia. Na segunda-feira, Thomaz Bellucci foi eliminado pelo espanhol Pablo Santos, perdendo por 2 sets a 0, com um duplo 7/6 (8/6).

JOGOS ADIADOS – Ainda nesta terça-feira, outros dois brasileiros foram prejudicados pela chuva no Torneio de Newport, nos Estados Unidos. Na chave de simples, Ricardo Mello jogava o segundo set contra o australiano Samuel Groth, quando o jogo teve que ser interrompido. Depois de perder a primeira parcial por 7/5, Mello vencia o segundo set por 3 a 0. A partida será finalizada nesta quarta.

Além disso, Marcos Daniel, atual número 2 do Brasil, também teve seu jogo adiado pela chave de duplas, mas nem chegou a entrar em quadra. Ao lado do italiano Flavio Cipolla, ele enfrentará os alemães Benjamin Becker e Daniel Brands também nesta quarta.