O brasileiro Franco Ferreiro conseguiu nesta quarta-feira a segunda vitória de sua carreira em torneios ATP e está classificado para as quartas-de-final do Torneio de Buenos Aires, disputado em quadras de saibro e que distribui 600 mil dólares (aproximadamente R$ 1,4 milhão) em prêmios.

Ferreiro venceu o uruguaio Pablo Cuevas por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, em 1 hora e 23 minutos. Número 192 do mundo, o brasileiro, que veio do qualifying, assim como o adversário desta quarta-feira, deve subir pelo menos 20 posições no ranking da ATP com a campanha em Buenos Aires.

Ferreiro deverá ter um duelo complicado nas quartas-de-final. Ele enfrentará o vencedor da partida entre o espanhol Tommy Robredo, que venceu Thomaz Bellucci na final do Brasil Open, e o argentino Juan Ignacio Chela.

Nesta quarta-feira, Ferreiro deu poucas chances para Cuevas. No primeiro set, o tenista gaúcho quebrou o saque do uruguaio no quinto e no sétimo game. O brasileiro continuou superior no segundo set e abriu 2/0. Ele seguiu dominando a disputa até fechar em 6/4, depois de perder um match-point e salvar um break-point no seu serviço.