Os tenistas da casa decepcionaram a torcida francesa nesta terça-feira no Torneio de Metz. Dois dos atletas mais experientes da chave se despediram de forma precoce, logo na rodada de abertura, Paul-Henri Mathieu e Benoit Paire. O espanhol Nicolás Almagro, outro tenista experiente na chave francesa, também caiu na estreia.

continua após a publicidade

Paul-Henri Mathieu foi derrotado pelo alemão Dustin Brown por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, enquanto Paire foi batido pelo compatriota Vincent Millot por 6/4 e 6/3. Sétimo cabeça de chave, Paire é o atual 38º colocado do ranking. Já Millot ocupa somente a 162ª posição da lista da ATP.

continua após a publicidade

Outro francês em quadra nesta terça foi Gregoire Barrere. Mas ele também se despediu de forma precoce. Caiu diante do georgiano Nikoloz Basilashvili pelo placar de 5/7, 7/5 e 6/2.

continua após a publicidade

Nos outros jogos disputados nesta terça, de dois espanhóis em quadra, apenas um avançou. Guillermo Garcia-López bateu o bósnio Damir Dzumhur por 5/7, 6/2 e 6/1. Já Nicolás Almagro não resistiu ao alemão Peter Gojowczyk e perdeu por 6/4, 6/7 (11/13) e 6/3.

Garcia-López vai encarar na segunda rodada, que equivale às oitavas de final, o local Gilles Simon, quarto cabeça de chave do torneio de nível ATP 250, disputado em quadra dura e com premiação de 463 mil euros (cerca de R$ 1,6 milhão).