A Federação Francesa de Futebol decidiu reduzir em quatro meses a longa suspensão imposta em novembro ao volante Yann M’Vila, atualmente no Rubin Kazan, da Rússia. Com o gancho quatro meses menor do que o inicial, o jogador de 22 anos, uma das revelações do futebol francês, volta a poder jogar a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

continua após a publicidade

Yann M’Vila, então no Rennes, foi suspenso da seleção por dois anos pela Federação Francesa de Futebol por ter fugido da concentração da seleção sub-21, na véspera de um jogo decisivo, para ir a uma casa noturna de Paris.

O episódio aconteceu em meados de outubro, na véspera de um confronto diante da Noruega, pelas eliminatórias da Eurocopa Sub-21. M’Vila liderou mais quatro jogadores que deixaram a concentração para ir a uma casa noturna. No campo, o time francês chegou a abrir 3 a 0, mas permitiu a virada para 5 a 3 e, por um gol, acabou eliminado da competição.

Por conta do episódio irresponsável do mais experiente jogador do time sub-21, M’Vila, que já soma 22 jogos no time principal da França, foi suspenso pela federação até o fim de junho de 2014, quando a Copa de 2014 já estará acontecendo.

continua após a publicidade

Agora a Federação Francesa decidiu diminuir em quatro meses a pena, que passa a ser válida até 1.º de março de 2014. Recentemente, ele trocou o Rennes pelo Rubin Kazan. Chris Mavinga (do Rennes), Antoine Griezmann (da Real Sociedad) e Mbaye Niang (do Milan), punido junto com ele, estão suspensos até o dia 31 de dezembro e decidiram não apelar da decisão.