A França venceu o Uruguai por 4 a 3, nesta segunda-feira (21), e encerrou a sua participação na primeira fase da Copa do Mundo de Futebol de Areia, em Marselha, como líder do Grupo A. A equipe francesa somou cinco pontos, assim como os uruguaios, mas ganhou pelos critérios de desempate – os dois, no entanto, conseguiram a classificação para as quartas-de-final.

No complemento do Grupo A, Senegal venceu o Irã por 4 a 1, também nesta segunda-feira, mas não conseguiu a classificação. Assim, na próxima sexta, já pelas quartas-de-final, a França enfrentará a Itália e o Uruguai jogará contra Portugal.

Portugal terminou em primeiro lugar do Grupo B ao derrotar a Itália por 5 a 4 nesta segunda-feira – apesar da derrota, os italianos também se classificaram. No complemento da chave, Ilhas Salomão venceram El Salvador por 6 a 3.

Nesta terça-feira acontece a definição dos outros dois grupos do Mundial de Futebol de Areia. No Grupo C, jogam Emirados Árabes x Rússia e Argentina x Camarões. E no D, os confrontos são Brasil x México e Japão x Espanha.