A França escapou no sufoco de amargar um vexame diante da Islândia, neste domingo, em Valenciennes, em amistoso preparatório para a Eurocopa. A seleção saiu perdendo por 2 a 0 em seus domínios no primeiro tempo, mas virou o placar para 3 a 2 na etapa final, sendo que os dois últimos gols foram marcados nos minutos finais.

Fora de casa, a Islândia abriu 2 a 0 com gols de Bjarnason, aos 27, e Kolbeinn, aos 34. No segundo tempo, porém, os franceses começaram a reagir aos 7 minutos, quando Debuchy descontou. E, apenas aos 40, Ribéry empatou com belo gol de cobertura depois de ter entrado no time no decorrer do confronto. O jogador do Bayern de Munique foi poupado pelo técnico Laurent Blanc, que testou uma nova formação ofensiva.

E, apenas dois minutos depois do gol de Ribéry, Rami garantiu a vitória da seleção francesa, cuja estreia na Eurocopa será no dia 11 de junho, diante da Inglaterra. O país integrará o Grupo D da competição, que além dos ingleses conta com Ucrânia e Suécia.

Em outro amistoso disputado neste domingo envolvendo uma seleção europeia, o México venceu País de Gales por 2 a 0, com dois gols de Aldo de Nigris, em East Rutherford, nos Estados Unidos. Também em solo norte-americano, a seleção local goleou a Escócia por 5 a 1, em jogo encerrado no final da noite do último sábado, em Jacksonville. Com três gols, o astro Landon Donovan foi o destaque do jogo. Os Estados Unidos, por sinal, enfrentarão a seleção brasileira na próxima quarta-feira, em Washington.