França perde e encara a Espanha no mata-mata

A França perdeu para a Suécia por 2 a 0, em Kiev, na Ucrânia, pela última rodada do Grupo D da Eurocopa, mas se classificou devido à derrota da Ucrânia para Inglaterra por 1 a 0. A equipe pegará a Espanha na próxima fase do torneio. O duelo acontece sábado, às 15h45 (de Brasília).

Os franceses se classificaram na segunda posição da chave, com quatro pontos, o líder foi a Inglaterra com sete. Ucrânia e Suécia ficam com três.

A França jogava pela liderança da chave contra uma já eliminada Suécia. Mas a melhor chance de um monótono primeiro tempo foi dos suecos.

Aos 9min, o atacante Toivonen ganhou a dividida do zagueiro Méxes, arrancou livre, driblou o goleiro Lloris, mas chutou para fora.

A França chutou dez bolas ao gol. Metade destas conclusões foi feita pela dupla Ribéry e Benzema. O primeiro fez o arqueiro sueco Isaksson trabalhar, aos 7min, em chute cruzado.

O meia Ben Arfa também assustou a zaga rival com um arremate perigoso de fora da área. A bola passou por cima da meta adversária.

Assim, com a igualdade, a França se classificava como primeira do grupo, já que Ucrânia e Inglaterra também empatavam.

No segundo tempo, a Suécia quase marcou com Wilhelmsson, que entrara no intervalo. O assistente assinalou impedimento do sueco. Bezema respondeu aos 5min com um chute próximo à trave esquerda de Isaksson.

Enquanto isso, Rooney fazia 1 a 0 para a Inglaterra contra os ucranianos. Os placares combinados colocavam a Espanha no caminho da França.

Wilhelmsson, que entrou muito bem na partida, pegou de primeira e obrigou Lorris a realizar boa defesa. Na sequência do lance, o astro Ibrahimovic recebeu cruzamento da direita e fez um golaço de voleio.

E os suecos, mesmo eliminados, eram melhores. Ibrahimovic e Wilhelmsson voltaram a incomodar a zaga francesa. Até o zagueiro Mellberg quase marcou um tento para a Suécia.

A França voltou a atacar, mas paravam na zaga sueca. Giroud, que entrara no fim da partida, quase empatou, mas cabeceou para fora.

No final do jogo, Larsson aproveitou um rebote para marcar o segundo gol da Suécia.

Voltar ao topo