França, Itália e Turquia querem sediar Eurocopa de 2016

França, Itália e Turquia formalizaram nesta segunda-feira suas candidaturas para sediar a Eurocopa de 2016 com a entrega dos dossiês. Os três países apresentaram suas propostas para Gilberto Madail, membro do Comitê Executivo da Uefa.

Ex-jogador da seleção francesa, Michel Platini, presidente da Uefa, esteve ausente da reunião para evitar a possibilidade de favorecimento ao seu país. Especialistas da entidade vão visitar os países que se candidataram em maço e abril.

As visitas tem o objetivo de preparar um relatório de avaliação para o Comitê de Competições da Uefa, que é presidido por Madail. O Comitê Executivo da Uefa vai se reunir e determinar o país-sede da competição no dia 28 de maio.

A Eurocopa de 2016 será a primeira com 24 seleções, com um incremento de participantes, já que a de 2012, que será realizada na Polônia e na Ucrânia, terá 16 equipes. Assim, a competição europeia passará dos atuais 31 jogos para 51 em 2016.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.