O meia Yoann Gourcuff, do Lyon, e o zagueiro Mapou Yanga-Mbiwa, do Montpellier, foram cortados nesta terça-feira da lista de final de convocados da seleção francesa para a disputa da Eurocopa, que será realizada na Ucrânia e Polônia, entre os dias 8 de junho e 1º de julho.

Gourcuff teve uma temporada ruim no Lyon, marcada pelo excesso de contusões e atuações ruins. Mesmo assim, foi incluído pelo técnico Laurent Blanc na pré-lista de convocados e chegou a ser titular no amistoso contra a Islândia, no último fim de semana. Já para o corte Yanga-Mbiwa pesou a falta de experiência internacional.

Como esperado, a lista final de convocados da França para a Eurocopa é liderada pelo atacante Karim Benzema, do Real Madrid, e pelo meia Franck Ribery, do Bayern de Munique, que são as principais esperanças da equipe para repetir as conquistas de 1984 e 2000.

A França foi sorteada para o Grupo D da Eurocopa e vai estrear no torneio em 11 de junho contra a Inglaterra, em Donetsk. Ucrânia e Suécia serão os outros adversários da equipe na primeira fase do torneio continental.

 

Confira a lista final de convocados da França para a Eurocopa:

 

Goleiros: Hugo Lloris (Lyon), Steve Mandanda (Olympique de Marselha), Cedric Carrasso(Bordeaux).

 

Defensores: Gael Clichy (Manchester City/Inglaterra), Patrice Evra (Manchester United/Inglaterra), Laurent Koscielny (Arsenal/Inglaterra), Philippe Mexes (Milan), Adil Rami (Valencia/Espanha) Mathieu Debuchy (Lille), Anthony Reveillere (Lyon).

Meio-campistas: Yohan Cabaye (Newcastle/Inglaterra), Florent Malouda (Chelsea/Inglaterra), Samir Nasri(Manchester City/Inglaterra), Alou Diarra (Olympique de Marselha), Yann M’Vila (Rennes), Blaise Matuii (Paris Saint-Germain), Marvin Martin (Sochaux).

 

Atacantes: Hatem Ben Arfa (Newcastle/Inglaterra), Karim Benzema (Real Madrid/Espanha), Franck Ribery (Bayern de Munique/Alemanha), Olivier Giroud (Montpellier), Jeremy Menez (Paris Saint-Germain), Mathieu Valbuena (Olympique de Marselha).