enkontra.com
Fechar busca

De Letra

França convoca Abidal pela 1ª vez após transplante

O lateral-esquerdo Eric Abidal foi convocado nesta quinta-feira para defender a seleção da França. Esta é a primeira vez que o jogador é chamado para atuar pelo país depois de ter se recuperado de um transplante de fígado, realizado em abril do ano passado.

Contratado recentemente pelo Monaco, o ex-atleta do Barcelona foi incluído pelo técnico Didier Deschamps em uma lista de 23 nomes chamados para o amistoso da próxima quarta, contra a Bélgica, fora de casa.

O jogador de 33 anos não defende a França desde fevereiro do ano passado, quando participou de um amistoso contra a Alemanha. Em seguida, em abril de 2012, ele preciso passar pelo transplante de fígado. Antes disso, em março de 2011, o lateral retirou um tumor do órgão. E, por causa de sua luta contra o câncer, está praticamente há dois anos e meio sem jogar regularmente.

Outra novidade desta convocação da França foi a presença do meia Samir Nasri, do Manchester City, que não defende a seleção desde a Eurocopa de 2012. Depois da eliminação da competição com uma derrota por 2 a 0 para a Espanha, o jogador chegou a ser suspenso por três partidas por proferir insultos, recheados por palavrões, a jornalistas.

Depois de cumprir a punição, Narsi chegou a ser convocado para os amistosos que a França fez contra Uruguai e Brasil, em junho passado, mas não pôde participar dos confrontos por ter se lesionado.

Confira a lista de convocados da seleção francesa:

Goleiros: Mickael Landreau (Bastia), Hugo Lloris (Tottenham) e Steve Mandanda (Olympique de Marselha).

Defensores: Eric Abidal (Monaco), Gael Clichy (Manchester City), Mathieu Debuchy (Newcastle), Patrice Evra (Manchester United), Laurent Koscielny (Arsenal), Eliaquim Mangala (Porto), Adil Rami (Valencia) e Bacary Sagna (Arsenal).

Meio-campistas: Etienne Capoue (Toulouse), Clement Grenier (Lyon), Josuha Guilavogui (St. Etienne), Geoffrey Kondogbia (Sevilla), Rio Mavuba (Lille), Moussa Sissoko

(Newcastle) e Samir Nasri (Manchester City).

Atacantes: Karim Benzema (Real Madrid), Olivier Giroud (Arsenal), Dimitri Payet

(Olympique de Marselha) e Franck Ribery (Bayern de Munique).

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas