A França, atual vice-campeã mundial, confirmou nesta quarta-feira a sua vaga na repescagem das Eliminatórias Europeias, mantendo vivas as chances de se classificar para a Copa do Mundo do ano que vem, na África do Sul. Jogando em casa, os franceses venceram a já eliminada Áustria por 3 a 1, ficando na segunda colocação do Grupo 7, que já tinha a líder Sérvia garantida na Copa.

A vitória fez a França terminar o classificatório com 21 pontos, somente um a menos que os sérvios. Também nesta quarta, os líderes da chave foram derrotados por 2 a 1 pela Lituânia. Já a Áustria terminou na terceira posição, com 14 pontos. Fechando a última rodada do Grupo 7, Romênia e Ilhas Faroe fizeram um confronto de eliminados, vencido por 3 a 1 pelos romenos.

Na partida em Saint-Denis, os franceses fizeram 1 a 0 logo aos 18 minutos de jogo. O atacante Benzema, do Real Madrid, foi o responsável por abrir o placar. Oito minutos depois, Henry ampliou para os anfitriões. Janko ainda chegou a descontar para a Áustria no início do segundo tempo, mas Gignac fechou o marcador com um gol aos 21 minutos da etapa final.

Na repescagem europeia, que distribui quatro vagas, a França disputará um confronto mata-mata, com jogos de ida e volta, para definir o classificado à Copa. O adversário dos franceses será definido por sorteio, na próxima segunda-feira. Também estão garantidos na repescagem Portugal, Grécia, Eslovênia, Rússia, Bósnia-Herzegovina, Ucrânia e Irlanda.