Na sede da Federação Paranaense de Basketball (FPRB), estiveram reunidos os técnicos que fazem parte das comissões técnicas das seleções estaduais, masculinas e femininas, visando à participação das equipes paranaenses nas competições nacionais, promovidas pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), durante a temporada 2010.

Os técnicos foram recebidos pelo presidente da Federação, Amarildo Rosa, que explicou o objetivo do encontro. “A reunião teve como objetivo falar sobre a padronização do planejamento e treinamentos das seleções e à montagem de uma cartinha de procedimentos”, explicou Amarildo.

Amarildo Rosa também falou da criação da Comissão Permanente de técnico, queáserão convidados para participar algunsátécnicos, que já participaram de seleções eáoutros queáno futuro poderão vir a serem convidados.

“Assim a FPRB quer fazer com queáesta comissão de técnico,átenha acesso a metodologia de planejamento e treinamento das nossas seleções eácapacitá-losááe prepará-los,áatravés de encontros e Clinicas ofertada pela Federação”, disse Amarildo.

Fabíola diretora do masculino apresentou a nova proposta através de umaácartilha, e abriu para a discussão entres os técnicos para finalizar e definir a formatação.

Os técnicos das seleções estaduais são os seguintes:

Masculino

Sub-15 1.º técnico Fabíola Vila dos Santos (Círculo Militar), 2.º técnico Adilson Novak (São José dos Pinhais).

Sub-17 1.º técnico – Marli Costa (Toledo), 2.º técnico -Carlos Magno (Goioerê).

Sub-19 1.º técnico Daniel Lazier (Círculo Militar), 2.º técnico Fabio Pellanda (Sociedade Thalia).

Feminino

Sub-15 1.º técnico Alexandre Simiuni (Círculo Militar), 2.º técnico Hamilton Azevedo (Londrina).

Sub-17 1.º técnico Elias Rudek (Medianeira), 2.º técnico Ana Paula Barreto (Goioerê).

Sub-19 1.º técnico Silvio Zaninni (Toledo), 2.º técnico Marco Manfredini (Araucária).