A Federação Paranaense de Futebol de Salão prorrogou até o próximo dia 10 o prazo para inscrição dos clubes que desejarem participar da Taça Paraná das categorias juvenil e infantil. A diretoria da entidade tomou essa decisão com o objetivo de proporcionar aos clubes uma nova oportunidade, mesmo porque essa prorrogação não vai prejudicar o calendário para a temporada 2004.

A Taça Paraná juvenil tem início previsto para o último final de semana deste mês (dias 26, 27 e 28) e se estenderá até o início de maio. Os jogos finais da Taça Paraná juvenil vão acontecer nos dias 30/4, 1.º e 2 de maio. Já a Taça Paraná da categoria infantil tem início previsto para o primeiro final de semana de abril (dias 2, e 4) e encerramento marcado para o penúltimo final de semana do mês de maio.

Em função do interesse demonstrado por um grande número de equipes de todo o Estado, a Federação Paranaense de Futebol de Salão espera a participação de um expressivo número de participantes nas duas competições.

Taça Brasil

A equipe do Cascavel/Colônia estreou na Taça Brasil de Clubes da categoria principal (adulto) com um empate em um gol diante do Paulo Afonso/BA, na tarde de segunda-feira. De todo este resultado não foi ruim, mas, na opinião dos integrantes da equipe cascavelense, “poderia ter sido melhor”. O time do Cascavel, embora tenha jogado bem, encontrou uma certa dificuldade para furar o bloqueio baiano. “O tamanho da quadra (36×18), bem menor que o que estamos acostumados a jogar (40×20), proporcionou ao time baiano fechar bem na defesa e dificultar consideravelmente as nossas ações”, afirmou o técnico Nei Victor.

Nos outros jogos da rodada de abertura da Taça Brasil o Jaraguá derrotou o Camocin Clube, do Ceará, por 2 a 0, o Carlos Barbosa/RS venceu o Intelli/SP por 3 a 2 e no encerramento da rodada o Palmeiras/GO empatou com o Ananindeua/PA em 2 a 2.

O próximo jogo do Cascavel/Colônia está marcado para a noite de amanhã contra o Jaraguá, de Santa Catarina, o atual campeão brasileiro de clubes e que tem em seu elenco, entre outros, o jogador Falcão, considerado o melhor do Brasil na atualidade. Além deste jogo a rodada apresentará mais três outros confrontos: Anjo Química/SC x Camocim Clube/CE, Intelli/SP x Ananindeua/PA e Palmeiras/GO x Petrópolis/RJ.