A Federação Paranaense de Futebol de Salão confirmou as equipes que vão disputar a Série Bronze do Campeonato Paranaense. Serão 16 times, representando praticamente todas as regiões do Estado. Além do título, a disputa será por duas vagas na Série Prata em 2009.

Vão participar da Série Bronze do Campeonato Paranaense: Pinhais, Araucária, Assifusa (Irati), Imbituva, Cambé, Clube dos Trinta (Marialva), Reserva, Palmital, Mangueirinha, Vila Nova (Palmas), Iguatu, Braganey, Foz Futsal, Ajofi (Foz do Iguaçu), Itaipulândia e Corbélia. São 11 novas equipes, já que apenas cinco times estiveram na edição do ano passado: Pinhais, Araucária, Assifusa, Imbituva e Palmital. O destaque entre os estreantes é o retorno do Foz Futsal, equipe tricampeã estadual na Série Ouro, que está voltando após um tempo afastada do Paranaense.

A disputa da Série Bronze tem início previsto para o dia 10 de maio.

Quarta divisão

Para esta temporada a Federação Paranaense chegou a estudar o aumento no número de clubes que disputam a Série Bronze do Campeonato Paranaense. Mas de acordo com o presidente Dias Lopes, chegou-se à conclusão que este ano ainda seria melhor manter os 16 participantes. ?A possibilidade agora é da criação de uma quarta divisão no Estadual a partir de 2009. Esta poderá ser uma grande novidade, cuja viabilidade estamos analisando?, afirmou o dirigente.