FPF mantém arbitragem do estado no Atletiba decisivo

A arbitragem da decisão do Campeonato Paranaense tem sido um dos assuntos mais discutidos durante a semana. Após o árbitro Evandro Rogério Roman cometer alguns erros no primeiro duelo da final, o Atlético voltou a pedir uma arbitragem de fora do estado.

Entretanto, o pedido do Furacão não será atendido pela Federação Paranaense de Futebol. Em entrevista ao Paraná Online, na tarde desta quarta-feira (9), o vice-presidente da entidade, Amilton Stival, garantiu que a postura da FPF será a mesma do primeiro sorteio.

“Vamos seguir com o mesmo procedimento”, limitou-se o dirigente, que confirmou que a definição da arbitragem será realizada nesta quinta-feira (10), às 14h, na sede da Federação.

Allan Costa Pinto
Trio de arbitragem do primeiro jogo decisivo foi muito criticado.

O comentarista de arbitragem do Paraná Online, Valdir de Córdova Bicudo, destacou que espera um árbitro mais tranquilo no clássico de domingo, às 15h50, no Estádio Couto Pereira.

“Em que pese o retrocesso que vivenciamos no quadro de árbitro da FPF e a escassez de opções, resta solicitar que o árbitro escalado no clássico tenha muito equilíbrio e sobretudo procure conhecer a história e o significado social do maior clássico do futebol do Paraná”, disse Bicudo.

O comentarista destacou que os árbitros Antônio Denival de Morais e Edivaldo Elias da Silva seriam as opções mais relevantes para comandar o Atletiba decisivo.

Voltar ao topo