enkontra.com
Fechar busca

De Letra

FPF libera Mancha e Gaviões, mas veta Independente nos estádios

A Organizada do São Paulo foi banida por causa de desobediência

A Federação Paulista de Futebol liberou a entrada das torcidas organizadas Gaviões da Fiel, do Corinthians, e Mancha Alviverde, do Palmeiras, nos estádios paulistas, que estavam banidas desde 26 de março.

Ao mesmo tempo, a FPF proíbe a entrada da torcida Independente, do São Paulo. As resoluções foram publicadas ontem.

Mancha e Gaviões estavam banidas desde o confronto entre torcedores que culminou com a morte de dois palmeirenses, em 25 de março, antes de um clássico entre Corinthians e Palmeiras.

Na resolução, que revoga o banimento, o presidente Marco Polo Del Nero argumenta que a identificação “dos autores dos fatos que ensejaram na proibição de entrada nos estádios” e a ausência de ocorrências envolvendo as duas torcidas são suficientes para devolver as organizadas aos estádios paulistas.

A proibição foi pedida, em março, pelo Decraci (Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Raciais e Delitos de Intolerância), que investiga os assassinatos.

Já a Independente está proibida de entrar nos estádios por causa de “desobediência e perturbação da ordem pública, principalmente nos deslocamentos em escoltas efetuadas pelas Rondas Ostensivas com apoio da Rocam em eventos ocorridos nos dias 15 de julho e 26 de agosto”.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas